Visitantes

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bite Reporting

Pterinochilus murinus

Não seja mordido por essa espécie. A picada em si não doeu tanto assim, mas o veneno fez a minha mão a inchar dentro de alguns minutos. Minha mão doeu como o inferno ... assim foi, pelo menos, três horas antes que eu pudesse adormecer, com uma sensação que parecia veneno foi "engatinhando" no dedo que foi mordido na mão.

Essa dor passou no meio-dia do dia seguinte. Pouco depois, porém, eu comecei a ficar com cãibras musculares durante todo o meu corpo. Essas cólicas piores aconteceram cerca de 36-48 horas depois de ser picado, e durou mais de uma semana.

Em geral, as cólicas eram mais inconveniente do que doloroso, mas eu teria que dizer que eles são piores do que a dor inicial de ser mordido. Na pior das hipóteses, quando o meu peito começou a ter cãibras até, me senti como se eu estivesse sendo apunhalado por uma faca (não que eu saiba o que se sente ao ser esfaqueado no peito por uma faca, mas eu estou supondo que dói muito ).

Enfim, depois de cerca de 48 horas, as cãibras musculares ficaram menos graves.

Curiosamente, nas últimas 12 horas, o dedo que foi picado começou a coçar e inchar novamente. Parte de mim acha que a coceira e inchaço tem algo a ver com a picada, porque, bem, é o mesmo dedo que foi picado. Mas, novamente, tem sido mais de uma semana desde que eu fui picado, e eu não vejo por que eu de repente estar recebendo novos sintomas da picada na mão.

Quem sabe? Talvez eu tenha uma infecção fúngica. Ou talvez eu recentemente foi mordido por formigas de fogo e não lembro de ter sido mordido.

Enfim, o fato de que eu estou sentindo nenhum efeito mais de 8 dias depois de ser picado. ela estava com 3''. Eu certamente  nao gostaria de ser picado por um exemplar totalmente crescido.

Um aviso para os novatos: não ser picado por um murinus P.; especialmente um grande. Não é uma prova particularmente divertido.

2 comentários:

Aracno Hobby Brasil é um blog destinado a divulgar e repassar o conhecimento adquirido, seja por pesquisa ou prática.
Não comercializamos animais. Obrigado pela visita.