Visitantes

sábado, 29 de agosto de 2009




Ephebopus murinus:

É uma aranha da pertencente às Aviculariinae completamente diferente das outras, se adaptou a vida terrestre, e constrói sua toca cavando e tecendo muito. Diferente das outras aranhas que liberam pelos urticantes a E. murinus não possui esse tipo de pelos no abdômen, e sim numa adaptação nos pedipalpo, por mais nervosa que ela seja e solte pelos com facilidade ela não fica cm aquele aspecto feio das outras aranhas que ficam com o abdômen pelado quando soltam as cerdas urticantes. No geral são aranhas bem agressivas, picando com facilidade e soltando pelos quando se "armam". Possui a coloração cinza esverdeado, lembrando musgo, mas também existem as "dark form" que apresentam um padrão mais escuro. Exibe desenhos amarelados nas patas que rendeu o apelido "skeleton tarantula" já que esses desenhos se assemelham a ossos. Atinge cerca de 13 cm.

O terrario de uma Ephebopus murinus deve ter a umidade acima de 80% já que são aranhas de climas tropicais, habitam a região norte do Brasil (Amazônia), também é encontrada na Guiana e Guiana francesa. O nível de substrato deve ser sempre alto já que a maioria dos exemplares costuma cavar bastante... Coloque bastante troncos, galhos e pedras para que ela possa escorar a teia (e acredite é muita teia) depois que ela acabar de tecer a toca serão raras as vezes que você verá a aranha...

É uma aranha que come muito ( já tive exemplares que comiam cerca de 2 vezes ao dia quando adultas) e por incrível que pareça não engorda, o abdômen fica um pouco maior do que o encefalotorax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aracno Hobby Brasil é um blog destinado a divulgar e repassar o conhecimento adquirido, seja por pesquisa ou prática.
Não comercializamos animais. Obrigado pela visita.